A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizou audiência pública nesta sexta-feira (07), para apresentação do Relatório de Gestão do 1º Quadrimestre de 2024 da Secretaria Municipal de Saúde. A reunião foi presidida pelo vereador Jorginho Virgílio (União).

A execução orçamentária e financeira da Saúde foi apresentada pela subsecretária de Finanças, Liana Pontes. De acordo com ela, a receita de custeio arrecadada no período, entre janeiro e abril deste ano, foi de cerca de R$367 milhões.

Já a receita de investimento foi de quase R$2 milhões. Segundo a apresentação, o total de despesas neste quadrimestre foi de cerca de R$345 milhões, sendo R$165 milhões em pessoal e encargos, e R$89 milhões em contratualização.

Em seguida, a subsecretária Geral da pasta, Bruna Araújo, apresentou a rede de saúde do município, que inclui Unidades Básicas de Saúde, Estratégia Saúde da Família, Policlínica, Hospitais e outros.

Em relação aos dados hospitalares, foram realizadas 12.799 regulações entre enfermarias e UTIs. Já o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, apresentou o funcionamento das unidades da rede.