Fabio Ribeiro

Facebook: facebook.com/fabioaugustovianaribeiro

Instagram: @fabioaugustovianaribeiro

Biografia:

Fábio Augusto Viana Ribeiro nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), em 05 de fevereiro de 1968. Filho do Sr. Carlos Ribeiro dos Santos e da Srª Maria José Viana Ribeiro que tiveram dois  filhos: Fábio  e Fabrício.

Político, produtor rural e católico, é apaixonado pela família. Casado com a Sra Valquiria Brum Ribeiro, é esposo e pai zeloso de dois filhos Carlos (filho de seu primeiro casamento) e Filipe. Cursou o primário na Escola Santo Antônio, o ginásio no Liceu de Humanidades de Campos e o científico no Colégio PA. Completou seus estudos na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) onde se tornou bacharel em direito.

Pós-graduado em Gestão Municipal  atuou como consultor da Secretaria Municipal de Fazenda de Campos dos Goytacazes nos anos de 1997 e 1998. Nos mesmos anos, foi membro do Conselho Municipal de Promoção da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana.

Na esfera estadual  apresenta-se como funcionário Concursado da Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF, onde colaborou, nos anos de 1999 a 2001, como Diretor de Planejamento na Administração da FENORTE/ UENF/ TECNORTE, instituição onde fundou e foi o primeiro Presidente da Associação dos Servidores.

Nos anos de 2003 a 2006, cooperou como Diretor de Planejamento, administração e Finanças da FENORTE (2003-2004), foi Membro do Conselho Curador da UERJ (2003-2006), Diretor de Planejamento e Orçamento da TECNORTE (2004-2005), Diretor de Projetos e Fomentos da FENORTE (2006) e membro da Equipe fundadora do Projeto Recreando- FENORTE.

Atuou como Secretário de Administração e Recursos Humanos na Prefeitura de Campos dos Goytacazes (2009-2016), sendo considerado como um dos cem melhores secretários do Brasil.

Em trajetória também fundou e foi o primeiro Presidente do Rotary Clube Campos Planície, onde se dedica a ajudar o próximo junto de seus associados.

Em 2012 foi eleito vereador pela primeira vez. Atualmente foi eleito vereador e hoje ocupa a presidência da Casa Legislativa para o biênio 2021 – 2022.