Marquinho do Transporte

Facebook: Marquinho do Transporte

Instagram: @marquinhotransporte

Biografia:

Marcos Alcides Souza da Silva é Marquinho do Transporte.

De berço humilde e luta para manter os valores dos pais, o trabalho sempre foi uma questão de sobrevivência para a família. A soma de todos os esforços  foi muito determinante para sacramentar a união de seus membros e tornar um por todos e todos por um.

Para isso, “vivo determinado a fazer o meu melhor e conquistar novos horizontes, com muita garra”, diz o vereador.

E não é de agora que sua luta começou. Marquinho, aos 12 anos, já saía de casa para trabalhar na venda de frutas, tapioca, balas, doces, água e refrigerante. Era preciso vender de tudo um pouco para diversificar as ofertas de porta em porta. “Lembro-me que apenas um item não garantia a féria do dia”.

Essa visão, de ter algo mais a oferecer, o fez despertar a veia empreendedora e, de venda em venda, cresceu.

Com a compra de um carro utilitário conquistou habilidade na direção e uma carteira profissional que abriu muitas portas de trabalho em atividades que usassem o próprio veículo. E logo se descobriu no meio do transporte com possibilidades de avançar. A trajetória de trabalho cheia de aprendizado teve o reforço da família e juntos - unidos - no mesmo propósito de vencer e ajudar a muitas pessoas tornou-se empresário.

Marquinho do Transporte acumula os ensinamentos da vida e segue seu caminho com honestidade e mãos à obra. Dois grandes sonhos desde menino estão em curso: ser vereador e ajudar sua cidade a crescer. Quem convive com Marquinho pode testemunhar seu respeito e dedicação ao que se propõe pelo próximo.

Atualmente, o vereador (PDT), eleito com 1.866 votos para o exercício de 2020/24 se dedica às causas do município na Câmara Municipal, destinando as funções de empresário aos outros membros da sua família.