A atuação dos profissionais de educação física no município foi tema de audiência pública na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira (19). O Requerimento foi de autoria do vereador Marquinho Bacellar (União), que presidiu o encontro.

A conselheira estadual do Conselho Regional de Educação Física (Crefi1), Samara Jardim, falou sobre a atuação do órgão, ressaltando que o estado do Rio de Janeiro possui cerca de 72 mil profissionais em atuação.

A importância dos profissionais de educação física na Educação foi abordada pela professora e membro da comissão do Crefi1-Campos, Heloisa Landim. Ela destacou a necessidade de atuação desses profissionais nos anos escolares iniciais.

Já Anderson Morales, também membro do Cref1, falou sobre a atuação na Saúde, com atendimentos domiciliares e locais. A prática regular de atividade física foi um dos pontos ressaltados para prevenção a doenças.

A professora e membro da comissão do Crefi1-Campos, Luísa Barreto, destacou a necessidade do profissional de educação física nas academias dos condomínios. Participaram também o professor Éder Rodrigues; o professor Alber Gomes; o representante do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares, professor Fábio Siqueira. Entre os vereadores, estiveram presentes Raphael Thuin (PRD), Fred Machado (PSD) e Helinho Nahim (Solidariedade).